Resenha Gaian - o Reinício / Escrev'arte - Fernanda Xavier



Resenhista: Fernanda Xavier.

Escrev’Arte na Redes Sociais:



Resenha
"Quando se fala de livros de fantasia logo se pensa em Martin, Tolkien e Lewis, mestres no gênero. Gaian, me fez lembrar das historias deles. Dragões, lobisomens e seres encantados se unem nesse romance nacional, cheio de mistérios.

Arinon é um pequeno vilarejo onde todos os que vivem nele estão em perfeita paz e harmonia. Os habitantes estão se preparando para uma colheita e também para uma festa que ocorre anualmente.

Rumores de que uma guerra no Reino do Norte está acontecendo começam a surgir.

Elhen é o líder da cidade. Ele começa a ter sonhos e visões todas as noites com guerras e destruições. Uma reunião é marcada. Ao se reunir com seus conselheiros e expor seus temores e sonhos a eles, suas ideias para proteger a cidade são descartadas, pois poucos acreditam em sonhos e pressentimentos.

Entre os guerreiros que não morreram no ataque de Thane e de seu exército ao palácio de Eldor está Arffek. Ele descobre que é um dos guerreiros sagrados, guerreiros que em guerras que ocorreram no passado eram heróis.Ele se torna mais forte e vê que a guerra está se aproximando. Arffek então tenta reunir outros guerreiros sagrados para salvar Gaian da terceira guerra.

O livro é repleto de jornadas e desafios enfrentados pelos personagens. As batalhas são de tirar o fôlego.

Mergulhamos no universo do livro, explorando cidades misteriosas e desvendando segredos. O ambiente e os personagens são bem detalhados, ricos em descrições, mas não de forma que deixe a leitura cansativa.

Fiquei apaixonada pela história e quero muito ler a continuação. O livro é o primeiro da saga Infinito. A capa é linda e o livro vem com um marcador semelhante a ela. Também conta com belas ilustrações entre os capítulos e com um apêndice onde se encontra detalhes sobre a história, os nomes dos personagens e sua pronúncia, as magias presentes nele e mapas das regiões."

Link da resenha
http://www.escrevarte.com.br/2015/10/gaian-o-reinicio-de-claudio-almeida-novo-seculo-editora.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário